Assim como Dante "a meio do caminho desta vida achei-me a errar por uma selva escura". Hoje, completo a metade de minha jornada neste mundo (contando com a graça divina e, também, com a expectativa de vida no Brasil). Quando se chega ao meio do caminho, a vida já adquiriu certa maturidade: é o peso de muitos janeiros (no meu caso, marços) acumulados na carcaça.
Por isso, resolvi criar um blog tendo como modelo um dos mais importantes "blogueiros" de nossa história: Herberto Sales. O nome subsidiário peguei emprestado de sua obra homônima. Vejamos o que ele nos diz e que norteará meus escritos:
"No meu diário - ou neste meu subsidiário - nada se fará sem a dimensão de absoluta autenticidade. Autenticidade? Que significará essa tão gasta palavra? A autenticidade de mim.
Pois o meu subsidiário não será mesmo outra coisa senão uma longa e longa carta que vou escrevendo a mim mesmo. De coração aberto. Na intimidade dos meus sentimentos. Com a palavra que me ocorra na boca, colhida no coração ou nele deixada cair por Deus, como sinal da Sua misericórdia e do Seu perdão.
Estas notas não têm nenhum compromisso com datas (...) nem com o tempo. Estas notas serão escritas sempre em função da lembrança, quando a lembrança pousar como uma borboleta na minha mão."
Assim, meus caros, este blog será um misto de memórias com diário íntimo sobre diversos temas que me são vitais: História, Teologia, Filosofia, Cinema, Literatura, Música, Xadrez, e tantos outros... Conto com sua paciência para me aturar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário