Quando Kevin Arnold decidiu caminhar após receber a trágica notícia da morte de seu jovem vizinho, ele não poderia imaginar que, ao final de sua jornada pelos arredores do bairro, iria encontrar a razão de ser de seus dias de adolescente: Winnie Cooper que também era irmã do morto. Ao final do episódio, a narração em off do protagonista (um Kevin já adulto) nos dá o tom de importância do encontro:
"Era o primeiro beijo para nós dois. Nunca falamos sobre isso depois, mas penso sempre nos acontecimentos daquele dia e, de alguma forma, sei que ela também. E sempre quando algum garganta começa a falar sobre o anonimato do subúrbio ou a inconsciência da geração da TV. Porque sabíamos que dentro de cada uma daquelas casas idênticas com seus dodges estacionados na frente, seu pão de forma sobre a mesa e o azul brilhante do aparelho de TV no cair da noite, vivem pessoas com suas histórias: famílias unidas na dor e na luta do amor. Existiam momentos que nos faziam chorar de tanto rir e outros, como aquele, de perplexidade e tristeza."
A cena pertence ao primeiro episódio da série Anos Incríveis cuja exibição no Brasil marcou época no ínicio dos anos 90. Lembro-me de inúmeras noites assistindo as temporadas em minha humilde casa do subúrbio do subúrbio do Rio de Janeiro. A nostalgia invade o meu ser toda vez que revejo ou recordo das aventuras e dilemas das personagens.
Hoje, procuro na neblina da minha memória reviver o momento exato que, assim como Kevin, eu vagava pelas ruas sem saber direito o que esperar da vida. Talvez aguardava encontrar a razão de ser dos meus dias de adolescente. Não sei se conseguirei encontrar essa recordação, nem mesmo se ela existiu na realidade de algum dia, mas conto com esse episódio da série para me ajudar a admirá-la, mesmo que seja pelos olhos - e narração - de Kevin Arnold.
Me recordo de quando meu irmão me chamou para assistir a um episódio de um seriado novo na TV que ele estava gostando muito. Achei meio chato, parado! Kkkkk. Na verdade, quando o seriado começou a ser transmitido, eu era muito novo e não dei muita ideia, mas pude perceber que realmente havia algo diferente ali. Anos mais tarde, ouvi alguém, em algum lugar, recordando o quanto aquele seriado era fantástico. Daí, resolvi revisitar a produção e me deparei com um dos melhores seriados que já assisti! E quem poderia esquecer a trilha sonora marcante ao som de 'With a Little Help from My Friends' e o vocal arrebatador de Joe Cocker?
ResponderExcluir